terça-feira, 7 de janeiro de 2014

6° capítulo

Um mês depois 
Julho, 2012

Estava tudo mais calmo, eu estava aceitando melhor o fato de ter uma doença e aceitei também a fazer quimioterapia. A impressa já sabia de tudo, inclusive meus fãs, não deixei que escondesse isso deles, eu queria mudar, e antes de morrer queria provar a todos que eu consegui novamente voltar a ser quem eu era. Todos ficaram abalados com a notícia, um mês depois sites e revistas ainda se falavam no caso, eu estava aprendendo a lidar com piadas sem graça sobre tudo isso. Aqueles que eu achei que me abandonariam? Estavam ainda comigo, sim, falo de meus fãs. Não me abandonaram, pelo menos por enquanto, apesar de tudo me mimavam muito seja em redes sociais ou onde eu ia. Tive que parar de fazer shows, um dos piores momentos para mim, eu não queria, mas segundo o médico não era bom eu me cansar, e fazer um show simplesmente estava fora de cogitação. 
Todos os dias eu visitava a ONG e passava a tarde com eles, Katy me apresentou a todos e eu já estava muito intimo de lá. Me sentia até um voluntario. A pequena victória se apegou a mim incrivelmente rapido, Katy me contou a história dela, havia sido abandonada pelos pais depois de descobrir a leucemia, mesma doença que eu. E eu me apeguei demais a essa criança. Na verdade, a todas crianças ali, eram todas anjos que Deus enviou para a terra para nos curar do mal. Me faziam bem, me faziam respirar e sentir o prazer que a vida nos dá só por vivermos. 
Estava construindo uma amizade muito amigável com Katy, ela era muito gente boa e eu me senti um completo idiota por tê-la usado naquela noite da boate, mas no final ela também "me usou" então ta tudo certo. 
*Katy narrando*
Depois de descobrir o porque de Luan estar indo a ONG me peguei pensando em minha história de vida, tudo bem que não era igual mas acabamos passando pelas mesmas coisas e, encontramos a ONG pelos mesmos motivos, era tudo tão confuso.. 
Um dia brincando com as crianças pude notar alguns cabelos de Luan cair, estava na hora dele me provar que iria ser forte. 
Todas as tardes após colocarmos as crianças para dormirem íamos nas pequenas poltronas que havia em frente a piscina e conversávamos por horas ali. Luan me contou tudo sobre a sua trajetória de vida, e até do que sentia a alguns meses atras sobre sua carreira. 
- e eu achando que sua vida era perfeita - murmurei impressionada
- a minha vida era perfeita - riu - até eu estragar tudo - encarou o chão 
- sabe, acho que Deus tem um propósito para tudo isso - sorri e o encarei - você vai ver, no final tudo vai se resolver. 
- no final - riu - quando essa doença me matar quem sabe. 
- Luan, porque você é tão pessimista? 
- eu só não quero me iludir achando que vou me curar disso, porque eu sei que não vou. 
- as vezes você é injusto consigo mesmo.. Você tem sorte, a sua doença foi detectada no começo, você tem 83% de chances de sair vivo dessa. 
- katy - riu - tão inocente.. Me diz, porque encara a vida como uma brincadeira? Você nunca esta nem ai com nada. 
- a vida é uma brincadeira da qual jamais sairemos vivos, nós precisamos viver todos os dias como se fosse o último - sorri - anota isso ai no seu caderninho, você precisa olhar mais para frente e se desprender um pouco mais do passado, há uma vida para ser vivida, uma etapa para ser cumprida! 
Ele apenas me encarava pensativo 
- queria ser como você - murmurou 
- como eu? - ri - vamos trocar então, eu adoraria ser um Luan Santana da vida - rimos. 
- obrigado - me encarou 
- pelo o que? 
- por me mostrar o lado bom da vida.. 
 o clima havia esquentado ou era impressão minha?! 
Dei uma risada tímida e logo trocamos de assunto. 
Alguns dias depois Luan chegou na ONG com uma menina ao seu lado, loira e bem bonita por sinal. Devia ser mais uma de suas peguetes mas afinal, porque eu estava me importando com aquilo? 
Eles chegaram conversando e Luan lhe mostrava tudo pelo caminho. 
- tia - victoria me puxava 
- oi vi 
- quem é ela? - perguntou 
- eu não sei anjo
- ela é bonita - sorriu 
- é sim - sorri 
- vou perguntar pro tio Luan - correu até ele antes que eu a impedisse
Luan a pegou no colo e colocou-a em seus braços, parece que a conversa estava animada entre os três. Entrei para dentro e fui até o refeitório. 
- acho que alguém ficou com ciumes - maria chegou fazendo piadinha
- para - ri - ciumes do que? - peguei uma maçã para comer
- você sabe muito bem - riu - eles estão vindo para cá, se prepare - deu mais uma risada e foi para dentro da cozinha. 
Me virei a ponto de vê-los chegando perto
- eae Kay - Luan já me chamava pelo apelido, mesmo sem perguntar se eu deixava. 
- e ai Luan - sorri 
- então, essa é a Bruna, minha irmã - ele falou apresentando a loira
- sua irmã? - perguntei me sentindo uma idiota
- é ué - riu 
- prazer - ela disse sorrindo 
- o prazer é meu - sorri 
- obrigada, bem que Luan me disse que você é linda, ele não exagerou - sorriu
Senti minhas bochechas corarem e as dele principalmente
- Bruna - ele deu um beliscão na irmã
- ai luan - ela ficou sem graça
- obrigada - sorri - você também é muito linda
- é de família né - luan dizia se gabando 
- idiota - rimos 
- trouxe a bruna para conhecer aqui, espero não ter problemas - me encarou 
- magina - sorri - mostre a ela nossa ONG, fiquem a vontade!
- obrigada - sorriu 
Um pouco depois Bruna sentou ao meu lado na sala das crianças enquanto Luan formava uma roda e pegava um violão para tocar para elas. 
- o Luan gosta muito daqui - sorriu 
- é, ele leva jeito com crianças - murmurei o analisando de longe
- eu também gostei muito daqui, vocês estão de parabéns por tudo 
- opa, obrigada - ri timida - e você, tem quantos anos? 
- tenho 18 - riu - e você? 
- precisamos marcar alguma coisa - rimos - tenho 20 anos
- que legal, faz faculdade? 
- eu parei a algum tempo mas pretendo voltar a fazer
- am.. você é bem legal - sorriu 
- também gostei de você - ri 
Apresentei Bruna ao pessoal da ONG e todas a adoraram. Logo depois eles foram embora. 
*Luan narrando*
- lá é bem legal né Bruna? - eu falava enquanto jantávamos 
- é sim, tem uma energia muito boa lá - bruna sorria
- que bom - minha mãe comentou - é bom ver que o meu luan de antigamente ainda existe - sorriu me encarando 
- mãe sem chorar - rimos 
- aquela Katy é bem legal, vocês se conhecem da ONG mesmo? - Bruna perguntou me encarando 
- uhum, porque? 
- não sei, parecia que vocês se conheciam a anos - riu - gostei dela.. 
- ela é bem legal - sorri
- também quero conhecer a moça - minha mãe sorriu divertida
- mãe, amanhã você podia ir com a gente lá na ONG né? - Bruna falava animada - tem tanta coisa para se fazer, ah, você vai adorar a cozinha tem lá, tem umas voluntarias que fazem cada comida, hmmm a senhora precisa ir lá conhecer.. - Bruna falava igual a um papagaio
- ta bem - minha mãe ria divertida. 
*Katy narrando* 
  Alguns dias depois Luan chegou meio tenso a ONG, mas não quis falar nada, brincava em silencio com as crianças. Como de costume, depois de coloca-las para dormir fomos para a parte da piscina. 
- pode começar - falei me sentando 
- hâ? - perguntou sem entender
- qual o motivo de você estar assim.. 
- ta tão na cara assim? - perguntou
- um pouco - sorri lhe tirando um riso
- eu to preocupado - murmurou 
- com o que? 
- amnhã começa as quimio, o médico disse que meu cabelo poderá cair.. 
- a sua preocupação é só o cabelo ou tem algo a mais? 
- eu não sei, tudo mudou tão rápido que ainda não me acostumei a essa rotina -pausa- ficar sem meus fãs esta me matando - confessou abaixando sua cabeça
- poxa Luan - coloquei minha mão sobre seus cabelos e comecei a fazer um cafuné - pensa que é para o seu bem, quando você estiver melhor, você vai voltar a brilhar nos palcos.. 
- mas - falou se deitando em meu colo - e se eu não melhorar kay? - me olhava de baixo - e se eu simplesmente não sobreviver? 
- não fala isso pelo amor de Deus - murmurei o encarando 
- eu não quero fazer todos sofrerem - pude notar que ele estava lutando contra as lágrimas. 
- olha, amanhã se você quiser..am.. eu vou com você na quimio 
- você faria isso por mim? - me olhou sorrindo 
- claro ué - sorri - amigos são pra isso não é? 
- uhum - ele murmurou olhando a piscina - não sabia que seu colo era tão bom - riu 
- não acostuma, estou boa mas é só hoje - fiz cara de brava
rimos. 
****************************

nosso casal estão cada vez mais grudados ein? o que será que vem por ai? 
luan vai começar o tratamento, será que ele vai aguentar? 
Respondendo a pergunta anônima, O nome da protagonista se escreve "Katy" mas se pronuncia como "Kaite" 
criticas, sugestões, elogios ou dúvidas? uhu vocês são foda, eu amo vocês
obrigada novamente por todos os comentários! ah, não esqueçam de deixar o twitter nos comentários para que eu possa avisa-las!
Espero que gostem

21 comentários:

  1. meu deus, to amando, ah cara.. quase chorei com o cap quero mais @loammyprince

    ResponderExcluir
  2. awwwwwn,eu to amando <3
    @shineluanrafael

    ResponderExcluir
  3. olha aqui bia vc quer me matar de chorar né :( kkkkkkkkkkkk acho que o Luan vai aguentar pq ele é guerreiro, enfim, continua. @thisluans

    ResponderExcluir
  4. ja uero continuação .. aaaahhh.. perfeita d+

    ResponderExcluir
  5. Ain to ficando com dó do Lu :( mds, ~momento tristeza~ kk. Quero mais por favor :33

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  6. aiii negaaa to ateee chorando muieeeeee
    massssssss @BeatrizEvellynS

    ResponderExcluir
  7. Opa que ta cada vez melhor @myoxygenluan

    ResponderExcluir
  8. To morta feat enterrada com essa historia @tiojunossoanjo

    ResponderExcluir
  9. assim meu coração num guenta :( @LuanJrGG2

    ResponderExcluir
  10. SOCORRO, alguem ja disse que a FODA aqui é voce? pelo amor de deus mano que historia é essa? perfeita, diferente. Parabens

    ResponderExcluir
  11. Chorei com esse capitulo,cada dia fica mais perfeito s2 @Crazy_forlrds

    ResponderExcluir
  12. AH posta mais hj a noite pf ansiosa para saber mais, a kay contou a história dela pra ele ou a da vic ??

    ResponderExcluir
  13. Ta mtooo bom, realmente o Luan tem possibilidade de ter câncer por causa de seus avós e vc ta sabendo colocar de uma forma bem legal, quero mais viu e mostra mais eles juntos >< bjinhos @ls_dasgauchas

    ResponderExcluir
  14. mdss continua por favor to apaixonada apenas

    ResponderExcluir
  15. Aahhhhh ta perfeito... Amo de mais, Parabens ta?
    Acho q essa é uma das melhores fc q ja li até hoje!
    Beijos e Continuaaa

    ResponderExcluir
  16. to amando muie, to curiosa kk continua @luanjocoloriu

    ResponderExcluir
  17. Gente sou Marota (fã do Sorriso Maroto), mas sou uma Luanete de coração e admiro vcs DEMAIS! O que é isso? Caracas, comecei a ler hj e já tô completamente APAIXONADA por essa história. Já me emocionei, pq me entrego a história. Posso chorar com a família LS'? rs' Luan preciiiiisa ver isso! <3 Beijo! E já aguardo ansiosamente o próximo capítulo! *-* @Thay_FcSinais

    ResponderExcluir
  18. maisssss @vilaluansantana

    ResponderExcluir
  19. To amandooo negaaa, continuaaa to muitoo curiosa pra saber o q vai acontecer @karolSa_LRDS

    ResponderExcluir
  20. nossa que tudo,pode continuaaaaaaaa
    Bjos @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  21. Meeeu Deus que capitulo foi esse? Hmmmmm, cada vez mais proximooos que lindooo'
    Continuuuua >.< tá muito perfeitoo' !
    @Lulukafaria'

    ResponderExcluir